STJ CONFIRMA DIREITOS DOS POLICIAIS MILTARES DO EX-TERRITÓRIO DE RONDÔNIA

STJ CONFIRMA DIREITOS DOS POLICIAIS MILTARES DO EX-TERRITÓRIO DE RONDÔNIA

Analisando pedido de suspensão de liminar e sentença, em sede de agravo de instrumento, a Ministra Laurita Vaz, Vice-Presidente do STJ, ao negar seguimento ao pedido ali aduzido, obstou mais uma tentativa da União de descumprir a obrigação de fazer delimitada pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região, a qual garantiu o direito, da categoria dos policiais militares do ex-Território Federal de Rondônia de integrar quadro em extinção da administração federal, assegurados os direitos e as vantagens a eles inerentes, independentemente dos seus associados constarem do rol que instruiu a petição inicial.

Ao proferir essa decisão, a Ministra asseverou que o pedido não merece ser conhecido, haja vista se tratar de execução de decisão definitiva já transitada em julgado na data de 17/12/2012, circunstância que, segundo a legislação vigente, impede o ajuizamento do pedido de contracautela.

Uma das maiores conquistas do Direito Processual Brasileiro, qual seja, a tutela de direitos pertencentes a toda uma coletividade foi defendida pelo escritório jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados e resguardada nesse provimento.

Processo Relacionado: AI 0055496-92.2013.4.01.0000

 

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…