CONSULTOR DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÁ ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA

CONSULTOR DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÁ ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA

O Ministro Herman Benjamim, na trilha da recende orientação jurisprudencial consolidada no seio da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça, acolheu a tese jurídica defendida pela advogada Vera Carla Nelson Cruz Silveira, sócia do escritório Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, decidindo que os rendimentos recebidos por consultor (perito de assistência técnica) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento- PNDU estão isentos da incidência de Imposto de Renda, para os efeitos do Decreto n. 59.308/66, o qual segundo o seu texto, não só os funcionários da ONU, incluindo algumas de suas agências, mas também os que prestam serviços a ela como “peritos de assistência técnica” têm direito aos benefícios previstos na Convenção Sobre Privilégios e Imunidades das Nações Unidas, inclusive ao regime de tributação dos ganhos.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…