TRF1 REAFIRMA SER IMPOSSÍVEL EMPRESA SER EXCLUÍDA DO PAES POR IRRISORIEDADE DAS PARCELAS

TRF1 REAFIRMA SER IMPOSSÍVEL EMPRESA SER EXCLUÍDA DO PAES POR IRRISORIEDADE DAS PARCELAS

A Oitava Turma do TRF da 1ª Região, em prestígio da uniformização jurisprudencial, deu provimento à apelação consubstanciada na irresignação de empresa alijada, ilegalmente, do Programa de Parcelamento Especial – PAES.

O Colegiado, acatando a tese defendida pela pelo escritório Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, reconhece o direito adquirido da empresa, a qual, nos termos da Lei n°. 10.684/2003, satisfez, ao tempo da concessão, as condições para o deferimento do referido parcelamento e em nenhum momento deixou de cumprir os requisitos impostos.

O Juiz Federal Convocado Roberto Carvalho Veloso fundamentou o SEU voto condutor no princípio da Legalidade, sob o fundamento de ser incabível exigir das empresas aderentes ao PAES condições não previstas no normativo legal. No caso em tela, restou refutada a tese fazendária de que o pagamento das parcelas em montante irrisório não tem aptidão para a quitação da dívida ao final dos 180 meses.

Sustentou, oralmente, em favor da empresa, a advogada Vera Carla Nelson Cruz Silveira.

Processo Relacionado: APC nº 0006211-80.2007.4.01.3803

 

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…