DÉBITOS APURADOS PELO TCU PODEM SER INCLUÍDOS NO PARCELAMENTO DA LEI Nº. 12.249, DIZ TRF1

DÉBITOS APURADOS PELO TCU PODEM SER INCLUÍDOS NO PARCELAMENTO DA LEI Nº. 12.249, DIZ TRF1

A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, na sessão de julgamento do dia 14 de dezembro de 2012, deu provimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão que havia indeferido o pedido de implantação provisória do Parcelamento Extraordinário da Lei nº. 12.249, apresentado por uma organização.

O Órgão Julgador, adotando a tese defendida pelo escritório jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, entendeu que o regramento entabulado no artigo 65 da Lei 12.249/2010 não limita o parcelamento apenas aos débitos administrados pelas autarquias e fundações públicas federais, mas também aos débitos de qualquer natureza com a Procuradoria-Geral Federal, tributários ou não tributários.

Na espécie, o Tribunal Federal afastou a tese sustentada pela Fazenda Nacional no sentido de que as dívidas constituídas em acórdãos do TCU não seriam passíveis de Parcelamento sob a égide da Lei nº. 12.249/2010, uma vez que, ao seu ver, se destina a créditos da titularidade de autarquias e fundações federais.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…