JUÍZA CONCEDE INDENIZAÇÃO EM AÇÃO INDENIZATÓRIA REFERENTE À RESCISÃO DE CONTRATO DE REPRESENTAÇÃO

JUÍZA CONCEDE INDENIZAÇÃO EM AÇÃO INDENIZATÓRIA REFERENTE À RESCISÃO DE CONTRATO DE REPRESENTAÇÃO

A Juíza de Direito Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, ao apreciar a Ação de Indenização, acolheu a tese ali defendida pelo escritório jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, concedendo, em parte, o pedido articulado pela advogada Vera Carla Silveira, para condenar a Ré a pagar aos autores valores a título de indenização por danos materiais e morais.

Essa demanda se originou na rescisão unilateral e abrupta de contrato realidade de distribuição de produtos de beleza, após mais de dez anos de prestação de serviços em favor da Ré, daí advindo sérios e graves danos morais e patrimoniais aos Autores da demanda.

Na decisão, a Magistrada, além de reconhecer os pressupostos da responsabilidade civil, expôs, em longa fundamentação, o entendimento doutrinário e jurisprudencial convergente sobre a aplicação do regime normativo da Lei nº. Lei n. 4.886/65, alterada pela Lei nº. 8.420/92, aos contratos de distribuição.

Este julgamento deu-se na Ação de Indenização nº. 2012.01.1.048571-6.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…