JUSTIÇA FEDERAL AFASTA OS EFEITOS NEGATIVOS DAS INSCRIÇÕES NO CADIN E NO SIAFI DO MUNICÍPIO DE MIRANDA DO NORTE/MA

JUSTIÇA FEDERAL AFASTA OS EFEITOS NEGATIVOS DAS INSCRIÇÕES NO CADIN E NO SIAFI DO MUNICÍPIO DE MIRANDA DO NORTE/MA

Abrigando a tese defendida pela advogada Vera Carla Nelson Cruz Silveira, do escritório Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, o Juiz Federal da 22ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, Dr. Francisco Neves da Cunha, em sede de mandado de segurança preventivo, concedeu liminar para que fossem afastados os efeitos negativos das inscrições do Município de Miranda do Norte constantes de registro no Cadin e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, quando da celebração dos convênios daquele ente federado com o Ministério das Cidades e Ministério do Turismo, os quais, têm, como objeto, a obtenção de recursos para a implantação de um balneário, pavimentação asfáltica com drenagem pluvial e construção de guias, sarjetas e calçadas.

No caso, a decisão do Magistrado fundamentou-se nas diretrizes normativas contidas no art. 25, § 3º, da Lei Complementar nº 101/2000 e no art. 26 da Lei nº 10.522/2002, as quais preconizam que as verbas destinadas à saúde, à educação, à assistência social, bem como às ações em faixas de fronteira ficam excluídas das restrições decorrentes da inscrição da municipalidade no SIAFI e nos demais cadastros públicos restritivos.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…