LIMINAR ASSEGURA RESTAURAÇÃO DE ARRENDAMENTO PORTUÁRIO

LIMINAR ASSEGURA RESTAURAÇÃO DE ARRENDAMENTO PORTUÁRIO

A Silveira, Ribeiro e Advogados Associados obteve êxito, em Mandado de Segurança Judicial, no qual sustentou a ilegalidade de sucessivas decisões judiciais, que, de forma deficiente, se omitiram sobre exame de teses judiciais relevantes.

Assim, o provimento judicial, outorgado pela Desembargadora Federal Neuza Maria Alves, coarctou a perpetuação de ato administrativo ilegal, que, após dez anos de vigência de arrendamento portuário, suspendera licitação e os contratos dela oriundos, nada obstante as titulares dessa concessão já fossem beneficiárias de decisões judiciais que as mantinham no pleno exercício dos seus direitos contratuais.

Resgatou-se, assim, o Devido Processo Legal.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…