MINISTRO MARCO AURÉLIO REFERENDA DECISÃO DO STJ QUE RESTAUROU APOSENTADORIA DE PROCURADOR FEDERAL DO AMAPÁ

MARCO AURÉLIO REFERENDA DECISÃO DO STJ QUE RESTAUROU APOSENTADORIA DE PROCURADOR FEDERAL DO AMAPÁ

Apreciando recurso extraordinário interposto pela União contra decisão da Terceira Seção do STJ, que, por unanimidade, concedeu ordem de segurança a Procurador Federal do Amapá, restabelecendo sua aposentadoria, o Ministro MARCO AURÉLIO, do Supremo Tribunal Federal, concluiu que sequer seria o caso de conhecimento daquele apelo máximo, considerando que a recorrente, trouxe à debate aspectos fáticos não conhecidos pelo Tribunal de Origem e, além disso, buscou debate de tema constitucional (artigo 97 da Constituição Federal) não prequestionado.

O relator do ARE reafirmou, ainda, na sua decisão, o entendimento de que é descabida a alegação de deficiência da prestação jurisdicional, a pretexto de mero inconformismo da parte.

Sob estes fundamentos, restou confirmada, no STF, a anulação da portaria que antes cassara, de maneira desproporcional, a aposentadoria do procurador federal, defendido pelo escritório Silveira Ribeiro e Advogados Associados.

Processo relacionado: ARE 742227 / DF 

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…