QUARTA TURMA DO TRF1 REJEITA PEDIDO DE INDISPONIBILIDADE DE BENS DE PREFEITO

QUARTA TURMA DO TRF1 REJEITA PEDIDO DE INDISPONIBILIDADE DE BENS DE PREFEITO

À unanimidade de votos dos membros da Quarta Turma, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região negou provimento a agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público, contra decisão proferida pelo juízo da 3ª Vara Federal do Amazonas, que, em juízo inaugural, concluiu pela inexistência de justa causa para a decretação da indisponibilidade de bens do atual Prefeito do Município de Itacoatiara.

Referendou, assim, a Turma, o entendimento de que as circunstâncias de as contas do Prefeito terem sido anteriormente aprovadas, e de a revisão dessa decisão somente ter ocorrido após mais de seis anos, induz à cautela na constrição de bens do réu em Ação de Indisponibilidade.

Nesse passo, negou os pressupostos cautelares.

A tese jurídica sustentada no caso foi defendida pelo escritório jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados.

Processo Relacionado: AI 0019480-08.2014.4.01.0000/AM

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…