TJDFT RECONHECE LEGITIMIDADE DE PARTE QUE CELEBRA ACORDO PARA AJUIZAR EXECUÇÃO

TJDFT RECONHECE LEGITIMIDADE DE PARTE QUE CELEBRA ACORDO PARA AJUIZAR EXECUÇÃO

A Quinta Turma do TJDFT, acolhendo as teses defendidas pelo escritório jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, negou seguimento ao Agravo de Instrumento, confirmando o entendimento de que as partes que têm interesse processual no cumprimento de acordo anteriormente feito são legítimas para propor Execução deste.

Relativamente ao acordo, afirmou que o seu cumprimento não foi condicionado à prévia intimação do Executado, até mesmo porque esse o subscreveu, acrescentando, ainda, que a multa tem como termo inicial o final do prazo concedido para o seu cumprimento e que não pode ser minorada por ter sido arbitrada de forma livre e consciente pelas partes nos termos do artigo 461, §6º, do Código de Processo Civil.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…