DESEMBARGADOR NÉVITON GUEDES SUSPENDE DESCLASSIFICAÇÃO DE CONSÓRCIO EM PROCESSO LICITÁTÓRIO

DESEMBARGADOR NÉVITON GUEDES SUSPENDE DESCLASSIFICAÇÃO DE CONSÓRCIO EM PROCESSO LICITÁTÓRIO

O Desembargador Néviton Guedes apreciando pleito recursal de urgência de consórcio desclassificado em RDC, no qual o objeto é a dragagem do Porto de Santos, concluiu ser desarrazoado imputar à licitante responsabilidade pela impossibilidade do envio eletrônico de documentos, quando sua interrupção decorrer de falha exclusivamente da Administração.

No entendimento do magistrado, a Administração procedeu de forma desproporcional, na medida em que, por mero formalismo, desclassificou a empresa que apresentou proposta mais vantajosa e mais adequada ao interesse público, impondo, ainda, esta fragmentação de arquivos, vetada na norma editalícia.

Entenda o caso.

Ao encaminhar os documentos imprescindíveis a demonstração de sua habilitação para concorrer ao referido RDC, a empresa deparou-se com a bloqueio da transmissão dos arquivos, devido a problemas técnicos do próprio sistema. Todavia, apesar de tais problemas terem sido comunicados imediatamente à Administração, esta, tão somente, resumiu-se a dizer que os arquivos deveriam ter sido enviados de forma fracionada, ainda que contra a própria norma editalícia, que vedava esta forma de encaminhamento.

Processo Relacionado: AI 0047413-19.2015.4.01.0000/DF

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…