TJDFT CHANCELA DIREITO DA SUSTENTARE NA OPERAÇÃO DO LIXO DO DF

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado de segurança impetrado pela “Cavo Serviços”, reconheceu o direito da empresa “Sustentare Saneamento”, de prosseguir na execução do Contrato emergencial do lixo de Brasília.

 

Entenda o caso:

 

A referida ação mandamental volta-se contra a exclusão da “Cavo Serviços” do procedimento licitatório emergencial que culminou na assinatura do Contrato nº 32/2017 entre a Sustentare e o Serviço de Limpeza Urbana do DF -SLU.

 

A “CAVO”, irresignada com o referido ato administrativo, engendrou várias frentes para veicular a sua inconformidade. Assim, impetrou mandado de segurança, interpôs recurso administrativo e agravo de instrumento, apresentou representação perante o Tribunal de Contas do Distrito Federal e se pronunciou, de maneira “alarmista” perante a imprensa, com o fito de fulminar o procedimento emergencial voltado à coleta do lixo na Capital Federal.

 

Entretanto, até o presente momento, o TJDFT manteve incólume a decisão de primeiro grau que negou, liminarmente, a concessão da segurança pleiteada pela “CAVO”, prestigiando a Presunção de Legitimidade dos atos da Administração Pública.

 

PROCESSO RELACIONADO: AI Nº 0022415-15.2017.8.07.0000;

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…