DESEMBARGADOR DO TJDFT RECONHECE DIREITO DE CONTRIBUINTE A BENEFÍCIO FISCAL

DESEMBARGADOR DO TJDFT RECONHECE DIREITO DE CONTRIBUINTE A BENEFÍCIO FISCAL

O Desembargador Esdras Neves, em sede de tutela recursal antecipada, reconheceu o direito de contribuinte do Distrito Federal de gozar de benefício fiscal previsto na Lei Distrital 5.096/2013.

Baseou-se, a decisão, na circunstância de que o contribuinte requereu tempestivamente a fruição da renúncia fiscal, bem como que já se encontrava bloqueado, judicialmente, crédito do mesmo sujeito passivo em montante suficiente à satisfação dos créditos tributários por ele devidos, com a redução autorizada em favor fiscal.

Por fim, o magistrado ponderou que a condição legal relativa à desistência de recurso não representa óbice na espécie, porquanto tramitava, à época do requerimento apenas pedido de correção de erro material de lançamento, corrigido pelo Fisco.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…