DEZ ANOS DO ESCRITÓRIO SILVEIRA, RIBEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Dez anos do escritório Silveira, Ribeiro e Advogados Associados. Mensagem do Diretor-Presidente

 

Há dez anos, mais precisamente no dia 30 de junho de 2005, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Distrito Federal concedia o registro do escritório jurídico SILVEIRA, RIBEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Inicialmente, a sociedade foi formada pelos advogados Vera Carla Nelson Cruz Silveira e Alexandre César Osório Ribeiro.

A doutora Vera Carla trazia consigo uma larga experiência jurídica pelo exercício dos cargos de Juíza Federal, de Procuradora do Município de Manaus, de Secretária-Adjunta da Fazenda Municipal e de advogada da Petrobrás. Conhecedora profunda do Direito Tributário, Fiscal e Administrativo, tinha todos os requisitos para se tornar uma advogada de nomeada, enquanto o jovem advogado Alexandre Ribeiro mostrava-se disposto a emprestar à sociedade a sua disposição para o trabalho, sua ânsia de aprendizado e a garra própria da juventude.

A respaldar a dupla de causídicos, o estagiário de Direito Frank Nelson, encarregado da parte administrativa e financeira do escritório.

Acompanhei, de perto, a luta inicial do escritório, que, naquele momento, apesar do incentivo por parte de verdadeiros amigos, enfrentava também toda a sorte de adversidades, consistentes, principalmente, na natural desconfiança dos potenciais clientes e nas aleivosias assacadas por algumas pessoas pérfidas e – porque não dizer – frustradas com seu próprio insucesso.

Inicialmente, eu relutava em ingressar nos quadros do escritório, não obstante lhe desse o meu apoio em termos de consultas e conselhos. Na verdade, não desejava retornar ao universo jurídico, depois de ter exercido, durante vinte e cinco anos, a função jurisdicional. Sentia-me decepcionado, não com a Justiça (aquela que todo homem e mulher de bem almeja para si e para a sociedade), mas com os integrantes de parte do Judiciário. Mas, acabei por render-me à necessidade de ajudar, mais positivamente, minha esposa e o filho de um grande amigo. Assim, dois anos depois de sua fundação, passei a integrar esta sociedade de advogados.

Hoje, passados dez anos, o escritório SILVEIRA RIBEIRO conta, para sua sorte, com outros advogados que, ao longo do tempo, vieram se incorporando à constante luta de patrocinar causas que, legitimamente, merecem ser defendidas, todos eles, sócios ou associados, irmanados nos princípios norteadores de conduta que lhes foram traçados, desde o início, sobretudo fundamentados na ética profissional.

Meu agradecimento – e o da Dra. Vera Carla também, tenho a certeza – vai, neste dia de regozijo, para os advogados Juliana Dias Cruz, Roberta Cosendey, Andressa Gomes, Graciene Oliveira, Diego Schmaltz, e para as estagiárias Bruna Cristina Santos e Nicolle Amorim, os quais, com dedicação extrema e competência reconhecida, têm nos ajudado a levar este barco a um porto seguro.

Devemos nos lembrar, ainda, daquelas advogadas que por aqui passaram e que, por motivos diversos, nos deixaram, principalmente das doutoras Renata Lugon e Naila Quintanilha.

Queremos, também, agradecer aos nossos estimados funcionários Vanessa Oliveira, Sílvia Souza, Ildemar de Sousa, Raimundo Santos e Neto, sem cujo apoio não conseguiríamos desenvolver nossas tarefas cotidianas de escrever peças, debater teses, comparecer às audiências em juízo, produzir sustentações orais e inúmeras outras atinentes ao exercício da advocacia.

Finalmente, é lógico, gostaríamos de agradecer a confiança que os nossos inúmeros clientes têm depositado em nosso escritório, sem os quais, evidentemente, não poderíamos sobreviver. O portfólio é imenso, mas, por uma questão de confidencialidade, não podemos aqui decliná-lo.

Fica, aqui, a certeza de que, se ainda não podemos nos considerar grandes, temos a certeza de que perseguimos e continuaremos a perseguir o sucesso, o que já é demonstrado pelo alto grau de causas patrocinadas e vencidas pelo escritório.

Parabéns a todos nós da SILVEIRA, RIBEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS!

Eustáquio Nunes Silveira

Diretor-Presidente

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…