DEZ ANOS DO ESCRITÓRIO SILVEIRA, RIBEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Dez anos do escritório Silveira, Ribeiro e Advogados Associados. Mensagem do Diretor-Presidente

 

Há dez anos, mais precisamente no dia 30 de junho de 2005, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Distrito Federal concedia o registro do escritório jurídico SILVEIRA, RIBEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Inicialmente, a sociedade foi formada pelos advogados Vera Carla Nelson Cruz Silveira e Alexandre César Osório Ribeiro.

A doutora Vera Carla trazia consigo uma larga experiência jurídica pelo exercício dos cargos de Juíza Federal, de Procuradora do Município de Manaus, de Secretária-Adjunta da Fazenda Municipal e de advogada da Petrobrás. Conhecedora profunda do Direito Tributário, Fiscal e Administrativo, tinha todos os requisitos para se tornar uma advogada de nomeada, enquanto o jovem advogado Alexandre Ribeiro mostrava-se disposto a emprestar à sociedade a sua disposição para o trabalho, sua ânsia de aprendizado e a garra própria da juventude.

A respaldar a dupla de causídicos, o estagiário de Direito Frank Nelson, encarregado da parte administrativa e financeira do escritório.

Acompanhei, de perto, a luta inicial do escritório, que, naquele momento, apesar do incentivo por parte de verdadeiros amigos, enfrentava também toda a sorte de adversidades, consistentes, principalmente, na natural desconfiança dos potenciais clientes e nas aleivosias assacadas por algumas pessoas pérfidas e – porque não dizer – frustradas com seu próprio insucesso.

Inicialmente, eu relutava em ingressar nos quadros do escritório, não obstante lhe desse o meu apoio em termos de consultas e conselhos. Na verdade, não desejava retornar ao universo jurídico, depois de ter exercido, durante vinte e cinco anos, a função jurisdicional. Sentia-me decepcionado, não com a Justiça (aquela que todo homem e mulher de bem almeja para si e para a sociedade), mas com os integrantes de parte do Judiciário. Mas, acabei por render-me à necessidade de ajudar, mais positivamente, minha esposa e o filho de um grande amigo. Assim, dois anos depois de sua fundação, passei a integrar esta sociedade de advogados.

Hoje, passados dez anos, o escritório SILVEIRA RIBEIRO conta, para sua sorte, com outros advogados que, ao longo do tempo, vieram se incorporando à constante luta de patrocinar causas que, legitimamente, merecem ser defendidas, todos eles, sócios ou associados, irmanados nos princípios norteadores de conduta que lhes foram traçados, desde o início, sobretudo fundamentados na ética profissional.

Meu agradecimento – e o da Dra. Vera Carla também, tenho a certeza – vai, neste dia de regozijo, para os advogados Juliana Dias Cruz, Roberta Cosendey, Andressa Gomes, Graciene Oliveira, Diego Schmaltz, e para as estagiárias Bruna Cristina Santos e Nicolle Amorim, os quais, com dedicação extrema e competência reconhecida, têm nos ajudado a levar este barco a um porto seguro.

Devemos nos lembrar, ainda, daquelas advogadas que por aqui passaram e que, por motivos diversos, nos deixaram, principalmente das doutoras Renata Lugon e Naila Quintanilha.

Queremos, também, agradecer aos nossos estimados funcionários Vanessa Oliveira, Sílvia Souza, Ildemar de Sousa, Raimundo Santos e Neto, sem cujo apoio não conseguiríamos desenvolver nossas tarefas cotidianas de escrever peças, debater teses, comparecer às audiências em juízo, produzir sustentações orais e inúmeras outras atinentes ao exercício da advocacia.

Finalmente, é lógico, gostaríamos de agradecer a confiança que os nossos inúmeros clientes têm depositado em nosso escritório, sem os quais, evidentemente, não poderíamos sobreviver. O portfólio é imenso, mas, por uma questão de confidencialidade, não podemos aqui decliná-lo.

Fica, aqui, a certeza de que, se ainda não podemos nos considerar grandes, temos a certeza de que perseguimos e continuaremos a perseguir o sucesso, o que já é demonstrado pelo alto grau de causas patrocinadas e vencidas pelo escritório.

Parabéns a todos nós da SILVEIRA, RIBEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS!

Eustáquio Nunes Silveira

Diretor-Presidente

Últimas notícias

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes…

EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. ACÓRDÃO Decide a Turma, por…

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado de segurança impetrado pela “Cavo Serviços”, reconheceu…

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus/AM para decidir, provisoriamente, as questões relativas…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes…

EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. ACÓRDÃO Decide a Turma, por unanimidade, conhecer do recurso, e no mérito, lhe dar provimento, nos termos…

EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. ACÓRDÃO Decide a Turma, por…

Silveira Cruz

Sobre nós

Equipe

Notícias

Áreas de atuação

Entre em contato

Encontre-nos

SHIS QL10CONJ04 CASA 15,LAGOSUL

Redes sociais

Copyright © 2024 Silveira Cruz. Todos direitos reservados.

Termos de uso

Privacidade

Cookies

Leia com atenção!

Ao associados da Associação Brasileira de Pensionistas e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Antigo e Atual Distrito Federal, entidade associativa vinculada à Associação dos Militares dos Ex-Territórios e do Antigo Distrito Federal do Brasil – ANFETA-DF, cujas causas são patrocinadas por nosso escritório jurídico, SILVEIRA CRUZ ADVOGADOS, sediado nesta Capital Federal, encontrando-se, inclusive, a maioria delas em fase de cumprimento de sentença, junto aos Juízos Federais da 3ª, 14ª e 20ª da Seção Judiciária do Distrito Federal, comunicamos que tomamos conhecimento, por meio das refereridas entidades associativas, de que foram criados dois perfis falso, no WhatsApp, do nosso escritório e de advogado que ele integra, Dr. DIEGO GOIA SCHMALTZ, com o emprego indevido de imagens dessas pessoas jurídica e física, com o fim de fornecimento de informações falsas, que são sequenciadas por pedidos de vantagens indevidas. Obviamente, não são práticas autênticas e não merecem mínima credibilidade, razão pela qual, no caso de tentativas da prática de crimes dessa espécie, as eventuais vítimas dessas condutas reprováveis devem comunicar tais fatos às autoridades policiais da localidade em que possuem domicílios, para que sejam ultimadas as providências investigativas cabíveis.