MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO DISTINGUE COTEJAMENTO DE PROVA DE SUA VALORAÇÃO, PARA EFEITO DE ADMISSÃO DE RECURSO ESPECIAL

MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO DISTINGUE COTEJAMENTO DE PROVA DE SUA VALORAÇÃO, PARA EFEITO DE ADMISSÃO DE RECURSO ESPECIAL

Apreciando Pedido de Reconsideração, sustentado pelo Advogado Eustáquio Nunes Silveira, Sócio Administrador do Escritório Jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, nos autos do Agravo no Recurso Especial 406.856, o Ministro Luis Felipe Salomão reviu decisão monocrática sua que, anteriormente, negara provimento ao recurso destinado a viabilizar a apreciação, pelo STJ, de recurso especial em que as partes litigam acerca da interpretação do artigo 945 do CCB, que versa sobre a culpa concorrente em acidente de trânsito.

Considerou, para adotar tal conclusão, que, no caso, “as questões fáticas estão bem delineadas no acórdão recorrido o que afasta a necessidade de reexame de provas. Necessária, tão somente, a qualificação jurídica dos fatos narrados pelo aresto recorrido, o que não esbarra na Súmula 7/STJ”.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…