TRF1 DESCARTA POSSIBILIDADE DE FRAUDE ENVOLVENDO O CLUBE ATLETICO MINEIRO

TRF1 DESCARTA POSSIBILIDADE DE FRAUDE ENVOLVENDO O CLUBE ATLETICO MINEIRO

Sob o fundamento de que a fraude por alienação ou oneração de bens ou rendas, por sujeito passivo em débito para com a Fazenda Pública, por crédito tributário regularmente inscrito como dívida ativa, não se aplica na hipótese de terem sido reservados, pelo devedor, bens ou rendas suficientes ao total pagamento da dívida inscrita, o Desembargador Federal Marcos Augusto de Sousa proveu recurso de agravo de instrumento interposto em causa patrocinada pelo escritório Jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados.

No caso, o referido recurso se insurgiu contra decisão exarada pelo Juízo Federal da 26ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, que, em autos de Execução Fiscal, tornou ineficazes transferências bancárias feitas pelo Executado a terceiros, decretando, na mesma assentada, a penhora on line dos respectivos valores, sob o fundamento de ocorrência de fraude à execução.

O órgão fazendário alegou, em desfavor do direito sustentado pela parte, que, logo após promover a internalização do saldo remanescente da venda de um atleta, foi transferida grande parte do numerário para terceiros, dispondo, assim, de seu patrimônio, sem reservar, segundo sustenta a Fazenda, bens que garantissem o crédito fiscal.

Todavia, como bem pontuou o Desembargador, inexiste a alegada fraude à execução, uma vez que o Clube Atlético Mineiro reservou bens suficientes à garantia total da dívida em questão.

Processo Relacionado: AI N. 0044947-86.2014.4.01.0000

 

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…