LIMINAR CONCEDIDA À ESTUDANTE APROVADA EM VESTIBULAR QUE TEVE SUA INSCRIÇÃO RECUSADA POR CRITÉRIO DE IDADE

 CONCEDIDA À ESTUDANTE APROVADA EM VESTIBULAR QUE TEVE SUA INSCRIÇÃO RECUSADA POR CRITÉRIO DE IDADE

Liminares concedidas na Justiça Estadual e na Justiça Federal à estudante que, faltando alguns dias para completar a maioridade e ainda cursando a terceira série do ensino médio, foi aprovada em vestibular para o curso de comunicação social da renomada Universidade de Brasília. Restou demonstrado que, a estudante tem o direito à efetivação da sua vitória, alcançada com dedicação e capacidade intelectual. Ademais, foi ponderado que o acesso a nível mais elevado de educação é garantia constitucional, assim como o princípio da proporcionalidade.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…