LIMINAR LIBERA ATIVIDADES DA EMBRASYSTEM–BBOM E DESBLOQUEIA SEUS ATIVOS

LIMINAR LIBERA ATIVIDADES DA EMBRASYSTEM–BBOM E DESBLOQUEIA SEUS ATIVOS

Liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em mandado de segurança impetrado por advogados da Silveira, Ribeiro Advogados Associados, Djaci Falcão Advogados, Kfouri e Gorski Sociedade de Advogados e Wellington Medeiros Advogados Associados autorizou a empresa Embrasystem “BBOM” a continuar exercendo as suas atividades empresariais de comercialização de rastreadores, além de determinar o desbloqueio parcial de seus ativos, a fim de que possam honrar os seus compromissos com seus fornecedores, clientes, empregados e com o Fisco.

A empresa estava proibida de funcionar e teve todos seus bens e ativos financeiros bloqueados, desde julho passado, por força de uma decisão do juízo federal da 4ª Vara de Goiás, proferida em uma medida cautelar preparatória de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal daquele Estado, sob suspeita de prática de “pirâmide financeira”.

Segundo o relator do MS, Desembargador Federal Reynaldo Fonseca, não é possível por meio de uma simples liminar, e por tempo indeterminado, suspender todas as atividades de uma empresa e tornar indisponíveis todos os seus bens, pois isto significaria a sua “morte”. Acrescentou que entre algumas das diversas atividades desenvolvidas pela EMBRASYSTEM constam algumas que, induvidosamente, são lícitas e, portanto, proibir a empresa de exercê-las ofende o direito constitucional da livre iniciativa. Assim sendo, considerou que a comercialização de rastreadores, praticada pelos sistemas de bônus por venda direta e por bonificação por indicação do consumidor final do produto, pode ser exercida, até que o recurso interposto pela impetrante seja definitivamente decidido pela 6ª Turma do mesmo tribunal.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…