EM CASO INÉDITO, TST ADMITE A ANULATÓRIA DE INSCRIÇÃO DE MULTA À CLT

EM CASO INÉDITO, TST ADMITE A ANULATÓRIA DE INSCRIÇÃO DE MULTA À CLT

A Quinta Turma do TST, em precedente inédito, a partir do voto do Ministro BRITO PEREIRA, deu provimento a recurso de revista interposto contra decisão do TRT da 10ª Região, que negara o processamento de ação desconstitutiva de inscrição em Dívida Ativa de multa à CLT.

Ao dar provimento à Revista, o TST refutou a exegese da Corte Regional, que entendera ser cabível tão-somente a anulatória do auto de infração.

Para adotar entendimento diverso da Corte de origem, o TST baseou-se na existência de expressa prescrição legal, que prevê o cabimento da anulatória de créditos tributários e não tributários inscritos em Dívida Ativa, o art. 38 da Lei 6.830/80.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…