TERCEIRA SEÇÃO REVOGA PORTARIA QUE DETERMINOU A CASSAÇÃO DA APOSENTADORIA DE PROCURADOR FEDERAL DO AMAPÁ

TERCEIRA SEÇÃO REVOGA PORTARIA QUE DETERMINOU A CASSAÇÃO DA APOSENTADORIA DE PROCURADOR FEDERAL DO AMAPÁ

A Terceira Seção do STJ, sob o voto condutor do Ministro Sebastião Reis, por unanimidade, concedeu a ordem de segurança a Procurador Federal do Amapá, revogando, assim, a Portaria nº. 1.853, de 22/12/2009, editada pela AGU, a qual havia cassado a aposentadoria do servidor. Na hipótese, o i. Procurador havia sido acusado de ter incorrido em ilícitos administrativos cometidos, segundo a AGU, quando da oferta de pareceres sobre quatro autos de infrações corretamente lavrados; no cancelamento de dois autos de infração; e na autorização da entrega de Autorizações para Transporte de Produtos Florestais – ATPF. O órgão colegiado, no entanto, diferenciando falha funcional de falta disciplinar, desconstituiu a aludida sanção, acrescentando, ainda, a desproporcionalidade desta.

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…