TRIBUNAL REGIONAL DA 1° REGIÃO MANTÉM DECISÃO LIMINAR EM FAVOR DE ALUNO

TRIBUNAL REGIONAL DA 1° REGIÃO MANTÉM DECISÃO LIMINAR EM FAVOR DE ALUNO

A 5°Turma do Tribunal Federal da 1° Região manteve decisão ….

O aluno impetrou mandado de segurança contra ato de dirigente de estabelecimento de ensino superior privado afim de requerer a regularização de sua grade curricular o que lhe foi negado pela instituição de ensino porque formulado fora do prazo previsto no Calendário de Matrículas de 2012.

O pleito em debate tinha como único escopo, regularizar uma situação já plenamente constituída na realidade à vista de que o aluno frequentou assiduamente sua grade curricular.

Para o julgador, cujo entendimento fundamentou-se na Teoria do fato consumado, “o decurso do tempo consolidou uma situação fática amparada por decisão judicial”, ressaltou ainda que desse fato nenhum prejuízo resultou a terceiro, tampouco ofensa a ordem jurídica.

Processo relacionado n° 0021442-22.2012.4.01.3400

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…