TRF-1ª REGIÃO MANTÉM ACÓRDÃO QUE PRESTIGIOU A TEORIA DOS MOTIVOS DETERMINANTES

TRF-1ª REGIÃO MANTÉM ACÓRDÃO QUE PRESTIGIOU A TEORIA DOS MOTIVOS DETERMINANTES

A Oitava Turma do TRF da 1ª Região, à unanimidade de votos, rejeitou segundos embargos de declaração opostos pela União contra acórdão que, à luz da Teoria dos Motivos Determinantes, havia anulado julgado que conferiu motivação diversa para negar a isenção de cota patronal à entidade civil tese defendida pelo escritório jurídico Silveira Ribeiro Advogados Associados.

Nesta assentada, o Colegiado entendeu não haver omissão no julgado capaz de alterar o seu resultado, destacando que, apesar do evidente caráter protelatório dos embargos, deixava de aplicar a multa legal cabível na espécie, com o fito de evitar a reiteração de novos aclaratórios.

Processo relacionado: APC nº. 0018844-42.2005.4.01.3400

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…