TRF1 RECONHECE DESCUMPRIMENTO DE DECISÃO EM DESFAVOR DA TV OMEGA E DETERMINA LIBERAÇÃO IMEDIATA DE VALORES BLOQUEADOS

TRF1 RECONHECE DESCUMPRIMENTO DE DECISÃO EM DESFAVOR DA TV OMEGA E DETERMINA LIBERAÇÃO IMEDIATA DE VALORES BLOQUEADOS

“Há de se haver uma arrumação. O estado democrático de Direito há de se fazer presente!”

Com esta afirmação, o Juiz Federal Evaldo de Oliveira Fernandes, analisando manifestação da TV Ômega informando o descumprimento, pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, de provimento judicial, que, diante da inexistência de sucessão empresarial com a extinta TV Manchete, havia decidido pela suspensão da exigibilidade dos créditos tributários imputados, indevidamente, à empresa, determinou o integral cumprimento do referido julgado.

O Juiz afirmou tratar-se de uma conduta reprovável, por negar autoridade às decisões proferidas no âmbito daquela Corte Federal, tornando-as inócuas, e ensejando gravíssimas consequências, uma vez que, por força da mencionada indisponibilidade, a TV Ômega encontra-se impedida de realizar atos fundamentais inerentes à sua gestão, inclusive o pagamento de salários e tributos.

Acolhendo a tese do escritório Jurídico Silveira, Ribeiro e Advogados Associados, o magistrado decretou que fossem tomadas todas as medidas para a imediata liberação dos numerários bloqueados, bem como determinou a abstenção de novos bloqueios, e impôs, no caso de novo descumprimento, pena diária de 1% dos valores, haja vista que, na espécie, nem determinação judicial nem orientação administrativa haviam sido, até então, cumpridas.

Processo Relacionado: APC N. 2008.34.00.020379-2

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…