DECISÃO DO TRF 1°R SUSPENDE PENA APLICADA A MÉDICO

DECISÃO DO TRF  1°R SUSPENDE PENA APLICADA A MÉDICO

DECISÃO

Defiro a antecipação recursal dos efeitos da tutela para suspender a pena disciplinar de censura pública em publicação oficial aplicada ao impetrante em virtude de suposta violação dos arts. 51, 82, 111, 112 e 113 do Código de Ética Médica (publicação de matérias de conteúdo sensacionalista).

Existe probabilidade de procedência deste recurso, bem como o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, de modo a justificar a antecipação dos efeitos da tutela (CPC, art.527/III).

Como bem observou o agravante, existe manifesta desproporcionalidade entre a pena mais branda aplicada a seu sócio, autor da matéria censurada (censura confidencial em aviso reservado) e a de censura pública em publicação oficial que lhe foi aplicada.

Apresente o Conselho Federal de Medicina/agravado sua resposta em 10 dias.

Comunicar ao juízo de origem (7ª Vara da SJ/DF) para cumprir imediatamente esta decisão. Depois, publicar.

Brasília, 12/05/2014

Novély Vilanova Da Silva Reis

Desembargador Federal Relator

Processo relacionado:  AI  n°. 0023516-93.2014.01.0000/DF

 

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…