SÓCIO ADMINISTRADOR DO ESCRITÓRIO SILVEIRA …

SÓCIO ADMINISTRADOR DO ESCRITÓRIO SILVEIRA RIBEIRO ADVOGADOS TOMA POSSE COMO IMORTAL DA ACADEMIA LATINO-AMERICANA DE CIÊNCIAS HUMANAS

O advogado Eustáquio Nunes Silveira, sócio administrador do escritório Silveira Ribeiro Advogados, tomou posse como imortal da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas – ALACH, em cerimônia ocorrida no último sábado, 23, no salão nobre do Clube do Congresso, em Brasília, capital.

O novo acadêmico passou a ocupar a Cadeira nº 34 de Ciências Jurídicas, que tem como patrono o Coronel Geraldo Tito Silveira, seu pai, emérito historiador da Polícia Militar de Minas Gerais e também patrono de uma das Cadeiras da Academia de Letras “João Guimarães Rosa” e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Eustáquio Silveira tem, em seu currículo, o exercício de diversos cargos públicos, como os de funcionário do Banco do Brasil, Delegado de Polícia Federal, Assessor Jurídico de dois Ministros de Estado do Exército, Juiz de Direito do Distrito Federal e Territórios, Juiz Federal e Desembargador Federal por doze anos. Há treze anos exerce a advocacia na capital federal, sendo integrante do Instituto dos Advogados do Distrito Federal – IADF.

 

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…