Construtora Mendes Junior é readmitida no refis

CONSTRUTORA MENDES JÚNIOR É READMITIDA NO REFIS

Em sede de agravo de instrumento, foi cassada a liminar do Juiz Federal Itagiba Cattapreta, que havia assegurado a reinclusão da Construtora Mendes Júnior no REFIS, ao fundamento de que, além da discussão sobre a imputação de fraude em transformação societária, militava em seu desfavor a insignificância das parcelas advindas do enquadramento derivado da censurada alteração societária.

Sobrevindo sentença nos autos, foi renovada a discussão em sede de apelação ao TRF da Primeira Região. Nesta instância, a empresa passou a ser defendida, também pelos advogados Eustáquio Silveira e Vera Carla Silveira, ambos integrantes do escritório jurídico “Silveira, Ribeiro e Advogados Associados”, que defenderam o entendimento segundo o qual não é permitido ao Poder Judiciário modificar o motivo determinante do ato administrativo, cuja censura, na espécie, igualmente se impunha, porquanto não verificada hipótese de evasão fiscal.

Acolhida essa tese pela Juíza Federal Convocada Maria Cecília de Marco, relatora do feito recursal, em substituição ao Desembargador Federal Reynaldo Fonseca, foi, igualmente, referendada pelos demais integrantes da Sétima Turma do TRF da Primeira Região, culminando no provimento do apelo da Autora.

Processo Relacionado: 0023100-81.2012.4.01.3400

Ultimas postagens

A Sétima Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, referendando decisão do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, nos autos de mandado…

O Ministro Napoleão Nunes Maia, em decisão monocrática, preservou a competência do Juízo da Quarta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de…

  EMENTA ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ORDINÁRIA.  PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO. CONTRATO ADMINISTRATIVO. RESCISÃO CONTRATUAL. DESCONSTITUIÇÃO. Hipótese em que há fortes elementos a indicar que…

  Justiça de São Paulo autoriza cartórios a protestar contrato de honorários  31 de outubro de 2017, 15h11 Seguindo o previsto no novo Código de…

  A SÉTIMA TURMA DO TRF1, COM QUÓRUM AMPLIADO, CONFIRMA QUE A REDE TV NÃO É SUCESSORA TRIBUTÁRIA DA ANTIGA TV MANCHETE Concluindo o julgamento…

  Cobrança do adicional de 1% da Cofins-Importação deve respeitar anterioridade nonagesimal Decisão é do TRF da 4ª região. segunda-feira, 30 de outubro de 2017…